Shopping Campo Limpo promove ação de doação de cabelo
No dia 24 de fevereiro, o shopping convida seus clientes e colaboradores para mais uma iniciativa de solidariedade. Desta vez, a ação visa arrecadar cabelo para confecção e doação de peruca a mulheres e crianças que perderam os fios devido a doenças ou tratamentos.
O Banco de Peruca Móvel, que pertence à ONG Cabelegria, estará estacionado no piso Itapecerica, no dia 24, das 12h às 20h. Ele realizará cortes de cabelo e captará doações de maneira solidária.
Ação de doação de cabelo
A ONG terá um espaço exclusivo no shopping para realizar cortes de cabelo gratuitos, durante todo o dia, por ordem de chegada, como parte da ação de doação de cabelo. O único requisito para participar é doar mechas com, pelo menos, 15 centímetros de comprimento. Os cabelos podem ser naturais, com química ou tintura; lisos, cacheados ou crespos.
Além disso, no dia da ação, pacientes em tratamento de câncer ou outras doenças que causam queda de cabelo poderão solicitar a doação de perucas. Essas pessoas deverão apresentar documentos como laudo médico, comprovante do tratamento, e RG e CPF.
Segundo Mariana Robrahn, uma das fundadoras e atual presidente da Cabelegria, “para muitas mulheres, a perda do cabelo vai além da perda da autoestima, influencia diretamente na saúde emocional e na vida social”.
Resultados da ação em 2023
Em 2023, de acordo com balanço divulgado, a ONG recebeu mais de 2 mil perucas enviadas pelos correios e bancos de perucas. Também arrecadou mais de 40 mil doações de cabelos a partir do corte.
Percorreu mais de 10 mil cidades com o Banco de Perucas Móvel. Firmou mais de 56 mil parcerias com empresas, como a do Shopping Campo Limpo. Apoiar é essencial para que mais pessoas sejam beneficiadas e tenham sua autoestima resgatada em um momento de fragilidade física e emocional.
“Essas ações estão em perfeita sintonia com o propósito do Shopping, de ser um braço de apoio a instituições sociais. Principalmente oferecendo atendimentos e oportunidades para moradores do entorno. Agradecemos a todos que apoiam e doam para que a iniciativa possa continuar acontecendo aqui no shopping”, afirma Natália Silva, gerente de marketing do Shopping Campo Limpo.
Publicar comentário